Quem pode fazer o exame de suficiência CFC? Codomar - Seu blog sobre das variedades do momento

Decisão afasta exigência exame de suficiência para registro em conselho de contabilidade


O índice de reprovações dele é maior do que 50, sabia? Tendo isto em vista, você irá descobrir nesse artigo do que se trata o exame, que tópicos caem recorrentemente nele e como conseguir a tão sonhada aprovação. Continue com a leitura para saber mais! O objetivo era e ainda é o de garantir que profissionais bons estão no mercado. Eles devem ser éticos e realizar suas funções corretamente, para que o Governo possa ter informações de qualidade sobre a população e atenda os interesses da sociedade em geral. Rede Jornal Contábil - Notícias atualizadas sobre microempreendedor individual, contabilista, microempreendedor, crédito, INSS, aposentadoria, Imposto de Renda, inss em atraso, coronavouche, Receita Federal, Brasil Jornal Contábil



Quem pode fazer o exame de suficiencia do crc - Vídeos, livros digitais, mais de 30 horas de provas anteriores comentadas, simulados, fórum de dúvidas, grupo de alunos, semana de revisão de véspera, mapas mentais, planos de estudos e muito mais.


A prova cfc que os bacharéis e estudantes realizam é composta por uma avaliação objetiva de múltipla escolha, que contém os conteúdos programáticos desenvolvidos no decorrer dos quatro anos do curso de graduação de Ciências Contábeis. Caso você se enquadre nessa situação, poderá ingressar com a competente ação no Poder Judiciário e ver assegurado seu direito ao registro, o que normalmente é concedido em pouquíssimo tempo através de uma medida de urgência (liminar). Não é segredo que inúmeras pessoas ainda trabalhem na área da contabilidade sem a devida inscrição junto ao Conselho Regional de Contabilidade CRC. Em muitos casos, essas pessoas concluíram o curso de Contabilidade (técnico ou bacharel) há vários anos, mas, por algum motivo, não pediram sua inscrição nos quadros do Conselho naquela época. Na decisão, o juiz federal José Carlos Francisco, da 14ª Vara Federal Cível de São Paulo/SP, afirma que, embora a Carta Magna assegure a liberdade de trabalho, ofício ou profissão, tal preceito constitucional revela-se como norma de eficácia contida, pois admite que a lei faça restrições razoáveis para a garantia dos valores e interesses sociais dominantes na matéria específica. As aulas te oferecem o conteúdo completo do edital e com a prova e gabarito exame de suficiência você pode treinar como se fosse o dia oficial do Exame.



Assim, tem noção de quanto tempo vai ser usado para cada conteúdo, conhece melhor o formato das questões e pode ir fazer a prova sem preocupação, pois já conhece todos os detalhes importantes sobre ela. A melhor forma de estudar é praticando. Ler o mesmo livro várias vezes não é a garantia de que efetivamente está entendendo tudo sobre ele (principalmente em temas que envolvem problemas de exatas). Para a aprovação no exame é necessário que o candidato acerte, no mínimo, 50 da prova. Então, é preciso acertar 25 questões. Após a aprovação é possível esperar até 2 anos contados da publicação no Diário Oficial da União para requerer o registro.


O Conselho Federal de Contabilidade é obrigado a divulgar se houver alguma mudança no conteúdo previsto para a prova, visto que nenhum candidato pode sair prejudicado por não ter estudo algo que estava fora do previsto. Com o curso preparatorio para exame de suficiencia crc você vai ter acesso às videoaulas que vão direto ao ponto. Você não perde tempo procurando os conteúdos citados no edital em pilhas de livros e apostilas, basta dar o play e acompanhar a aula, pois elas já estão em formato de planos de estudos. Isso quer dizer que se você tem dúvidas sobre como montar um cronograma de estudos, o curso online é o ideal para você. O curso preparatório online ainda tem a vantagem de você estudar quando e onde quiser, ajustando a rotina de estudos com a sua rotina de estudos na faculdade ou trabalho. É, de forma geral, um exame de qualificação. Muitos questionam a sua obrigatoriedade, visto que a maioria das profissionais que exigem cursos superiores não requer provas. Entretanto, é interessante olhar o exame de suficiência com bons olhos. O exame CFC é algo relativamente recente na área da Contabilidade, mesmo que essa ciência seja uma das mais antigas (data de bem antes da Revolução Industrial, onde teve um papel fundamental, por sinal).


A matéria já foi objeto de julgamento inclusive noSuperior Tribunal de Justiça, Corte Máxima para análise da legislação infraconstitucional, onde restou pacificado o entendimento que aqueles que se formaram antes de 14/06/2010 têm garantido o direito à inscrição junto ao CRC (Recursos Especiais nºs 1434237, 1452996, 1424784, 1452996, 1434237, 1452996,1434237 e 1424784) Em outro trecho, a decisão considera a necessidade de se reconhecer o direito adquirido ao exercício da profissão, dispensando o ora impetrante do exame de suficiência, porquanto não poderia a lei nova retroagir para prejudicá-lo, já que, nos termos da redação original do Decreto-lei , exigia-se apenas a habilitação do impetrante, nada mais. (JSM) D) Servir em cargo de administração ou de governança para duas organizações empregadoras e obter informações confidenciais de uma organização que podem ser usadas pelo profissional da contabilidade em benefício ou detrimento da outra organização. De acordo com o autor, que concluiu o curso técnico em 1978, a exigência do exame de suficiência fere direito adquirido e ofende a liberdade de profissão prevista na Constituição Federal, bem como o princípio da legalidade. Diante disso, ingressou com o pedido para que fosse assegurada a sua inscrição no Conselho sem a necessidade de realizar a prova.


Em webinar que será realizado nesta quinta-feira (22), professor da FIPECAFI vai dar dicas para candidatos terem sucesso no Exame de Suficiência do CFC.

O que cai na prova do Exame de Suficiência do CRC?

Para entrar em contato conosco é bem simples, basta acessar o nosso portal Grupo DPG. No rodapé da página, você encontrará as informações necessárias para conversar conosco da forma mais direta possível. Se você preferir, pode utilizar o formulário de contato para que nossos especialistas retornem o contato com muita brevidade. É possível, ainda, utilizar um meio síncrono, utilizando o aplicativo WhatsApp; para isso, basta clicar no ícone, no canto inferior direito da página. Dentre os temas que sempre estão presentes, estão: Contabilidade Gerencial, Ética Contábil, Contabilidade de Custos, Matemática Financeira e Língua Portuguesa Aplicada. Mas não apenas esses tópicos caem na prova, que é composta por 50 questões objetivas, de múltipla escolha (A, B, C e D), com alternativa única. Confira os temas que caíram em 2019, por exemplo, além destes:


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem