Valores de referencia exames laboratoriais hemoglobina glicada

Para o diagnóstico do diabetes é preciso que o paciente tenha dois exames, colhidos em dias diferentes, com hemoglobina glicada acima de 6,5. A hemoglobina glicada é medida em porcentagem e tem os seguintes valores de referência: No diagnóstico do diabetes: Menor do que 5,7: baixo risco de diabetes. Para a faixa etária entre 50 e 79 anos, os valores de LDL-c foram iguais para homens e mulheres, 73 a 189 mg/dL (mediana de 127 mg/dL). HbA1c, aprovado por largo consenso em 2001, com unidades expressas em milimoles de hemoglobina A1c por mole de hemoglobina (mmol/mol). Os valores de referência para a hemoglobina glicada podem variar de acordo com o laboratório, no entanto de forma geral os valores considerados são: Normal: Hb1Ac entre 4,7 e 5,6.

O exame serve para controlar o diabetes já existente e para diagnosticar a pré-diabetes e diabetes de pacientes que ainda não sabem que têm a doença. Dois exames com valores de HbA1c entre 5,7 e 6,4 são indicativos de pré-diabetes (leia: Pré-diabetes - Diagnóstico, riscos e tratamento). Um componente menor da Hb, sendo encontra- da em indivíduos adultos não-diabéticos em uma proporção de 1 a 4 dos indivíduos normais. Qual é o valor normal da hemoglobina glicada? O valor normal da hemoglobina é diferente em pacientes sadios e diabéticos.



O objetivo deste Posicionamento Oficial 2009 é o de promover uma atualização sobre o pa- pel da hemoglobina glicada na avaliação do controle glicêmico e no diagnóstico do diabetes, abordando aspectos clínicos e laboratoriais sobre esse


Esse valor, de maneira geral, para mulheres está entre 11,5 g/dL e 15,5 g/dL e para homens esse valor fica entre 13,5 g/dL e 17,5 g/dL. Apesar de ainda não ser universalmente aceito, já há muitos médicos que usam a hemoglobina glicada também para o diagnóstico do diabetes mellitus. Intervalos de referência (convencional) Intervalos de referência (SI) Intervalos de referência (convencional) Intervalos de referência (SI).

Valores de referência para exames laboratoriais de colesterol, hemoglobina glicosilada e creatinina da população adulta brasileira Reference values for laboratory tests of cholesterol, glycosylated hemoglobin and creatinine of the Brazilian adult population. Valores de referência para exames laboratoriais de colesterol, hemoglobina glicosilada e creatinina da população adulta brasileira / Reference values for laboratory tests of cholesterol, glycosylated hemoglobin and creatinine of the Brazilian adult population. Valores de hemoglobina entre homens exibiram média de 14,9 g/dL (13,0-16,9) e entre mulheres de 13,2 g/dL (11,5-14,9).



Risco de desenvolvimento de Diabetes mellitus < 5,7 - baixo risco de diabetes 5,7 - 6,4 - risco aumentado para diabetes > ou = 6,5 - consistente com diabetes Interpretação e comentários - A hemoglobina glicada (A1C) também conhecida como glicoemoglobina ou hemoglobina glicosilada, é um termo usado para descrever um série de componentes estáveis menores da

*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem