A soma destes três pilares da educação, nas palavras do Relatório Delors, implica no aprender a ser, para melhor desenvolver a personalidade e estar à altura de agir com cada vez maior capacidade de autonomia, de discernimento e de responsabilidade pessoal. Educação Física com base nessa perspectiva, pois o que está em jogo é o atendimento às necessidades do atual modelo produtivo e não a apropriação dos conhecimentos re- lacionados à cultura corporal. O Relatório para a UNESCO da Comissão Internacional sobre Educação para o século XXI, que aqui chamaremos de Relatório Delors, foi elaborado no ano de 1996 em que especialistas 7 em educação de diferentes países traçaram orientações sobre a educação mundial.
Jacques Delors é o autor e organizador do relatório para a UNESCO da Comissão Internacional sobre Educação para o século XXI, intitulado: Educação, um Tesouro a descobrir (1996), em que se exploram os Quatro Pilares da Educação.
O Relatório Delors e merge em meio a um contexto que lhe é próprio: na década de 90, em meio à crise do modelo de produção e do capital, são feitas várias r eestruturações. Se por um lado o discurso ofi cial enfatiza a escola como panacéia para todos os males da sociedade, o Relatório Delors vai referendar o discurso e ampliá-lo no sentido de. O relatório insiste na importância do intercâmbio de professores e das parcerias entre instituições de países diferentes. É claro que uma leitura de todo o Relatório Delors e não apenas do capítulo 4, vai revelar, certamente, outras concepções dos quatro pilares da educação, que podem se juntar às cinco que eu apresentei.
Traduções em contexto de "Delors Report" en inglês-português da Reverso Context : The Delors Report is submitted to the European Council. Tais iniciativas garantem um indispensável valor agregado à qualidade da educação, assim como maior abertura a outras culturas, civilizações e experiências. A novidade do Relatório Delors foi justamente estabelecer que a educação merecia ser abordada por outros prismas, enumerando as quatro metas do milênio: (1) aprender a conhecer, (2) aprender a fazer, (3) aprender a conviver e (4) aprender a ser. Assim, começaremos uma série de textos a respeito do relatório Delors e de como os objetivos da educação para o Novo Milênio podem influenciar a maneira como conduzimos o estudo dentro das Instituições Espíritas.